quarta-feira, 9 de maio de 2007

Acampamento Teste

Pra começar, pesquisamos muuuuito sobre qual seria nossa "Home Sweet Home" móvel. Após perguntar pra várias pessoas sobre várias marcas, decidimos definitivamente comprar uma Nautika pra 4 pessoas. Fomos na loja e saímos de lá com uma Lafuma pra 3.
Depois de tudo, precisávamos testar nossa barraca. O que fizemos? Montamos ela no quarto e domirmos lá. A gente precisava saber se faltava alguma coisa pra enfrentar nosso primeiro final de semana num acampamento sem passar tanto perrengue. Nos empolgamos tanto que fizemos um prato de frios e comemos lá dentro mesmo com a lanterninha show que compramos junto com nossa linda casa móvel. E depois vimos 2 capítulos de Lost no Ipod (óbvio que a Atrapalhada dormiu antes de acabar e no dia seguinte que ela foi ver o que aconteceu na série).
Foi uma experiência muito boa e descobrimos que precisávamos de um ventilador de teto pro nosso lar. Assim que acordamos, alguém teve a mirabolante idéia de comprar um daqueles ventiladorezinhos de mão e tentar adaptar à nossa barraca, então, lá fomos nós na Casa e Vídeo e achamos o que queríamos.

E essa foi nossa primeira noite acampados como teste somente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vão em frente mas cuidado que isso vicia. Quando descobrirem um ventilador de teto para barraca não esqueçam de me avisar, rsrs. Bons acampamentos.

Jorge Ortolá disse...

Como diz o Luis... isso vicia.

Quero começar por agradecer a visita ao meu canto. É sempre fantástico receber uma visita do outro lado do Atlantico, ainda mai novos campistas.

Acreditem, acampar é funnnntástico.

felicidades e... vou-vos linkar.

Bem pouco mais sobre mim... disse...

Acampo desde que estava na barriga da minha mãe... em barraca, reboque, trailer de um eixo, de dois e agora visito meus pais, que possuem aquele motor-home que viste nas fotos do blog. Meu marido, que não era de acampar muito, acabou se apaixonando pelo campismo e posso dizer que, se fôssemos mais doidos, abandonaríamos nosso apartamento pra viver num trailer, com aquele pátio infinito que é o camping!
Um abraço!

Lauro disse...

Olá Carol, agradeço a visita e fico honrado com o link na página de vocês. Podem conferiri que o link do seu blog está lá com o RZB. É bom saber que existem pessoas que curtem esse espírito de camping, Estou agora me preparando para a próxima aventura, dia 29/06 festa em São Pedro da Serra, se vocês estiverem a fim, vamos partir nessa jornada! Grande abraço!

Wagner Lannes disse...

"Atrapalhados", pelo que andei lendo aí no blog vc's estão se divertindo pacas, mas poxa, estão esquecendo da verdadeira essencia do campista, que é realmente a de passar um pouquinho de perrengue. é claro que se podemos ter um pouco mais de luxo a coisa vai ficar mais fácil, mas experimentem um acampamento mais raiz, tipo, levar sua própria comida (miojão, biscoito, pão...) e fazer num fogareiro na porta da barraca, tomar banho num rio ao invés de chuveiro, experimentar aquele peixe na folha de bananeira que só os nativos das praias sabem fazer, explorar (com cuidado, claro) a natureza que cerca o lugar ao invés de ir pra cidade, afinal, vc são do rio, vêm asfalto o tempo todo, que tal um pouco de mato e rio? hehe a dica que dou é essa gente, afinal, campista que é campista tem que fazer isso, ao menos uma vez, é quase batismo passar um perrengue. outra boa dica de lugar pra acampar que dou a vc's é a ilha grande, em angra, mais precisamente a praia do Aventureiro, na parte oceanica da ilha, lugar paradisíaco! já viram alguma foto de um coqueiro que nasceu na horizontal e só a copa e vertical? então, é lá! e outro lugar da ilha seria a vila do abraão, onde vc's encontrariam uma série de coisas a mais, é uma pequena cidade (pequena mesmo), lá tem restaurantes, bares, pousadas e hotéis, além de uma natureza fora do comum. se por acaso forem algum dia ao Abraão, visitem o Aqueduto, o Presídio da Praia Preta e a espetacular cachoeira da Feiticeira (cara, arrepiei só de lembrar), vc's nunca mais se esqueceram daquele lugar mágico que é a Ilha Grande! eu tenho um site com uma porrada de informações sobre Angra e a Ilha, visitem se precisar, é o www.angrawebrj.hpg.com.br e meu bolg é o www.oberro.wordpress.com

valeu gente!